Notícias

Como ter hábitos de vida mais saudáveis

Publicado em : 06/12/2018

 

Para garantir uma boa saúde, a principal dica é fazer exames de rotina ao menos uma vez ao ano. Mas, também temos outras dicas para você, neste artigo, para aumentar a sua qualidade e expectativa de vida.
Confira!

Alimente-se bem
O cuidado com o que você come é primordial para ter mais saúde e qualidade de vida. Comer alimentos ricos em gorduras saturadaspode causar doenças como infarto, derrames, hipertensão, obesidade, diabetes e até câncer. 
Para combater essas enfermidades, inclua em seu cardápio alimentos que vão te trazer longevidade, e evitam problemas cardíacos e o colesterol. É o caso das oleaginosas, como nozes, castanhas, avelãs, amêndoas, pistache, e do peixe, que é rico em ômega 3.
 

Durma bem
Ter uma boa noite de sono é essencial para repor as energias e revigorar o corpo, mente e organismo. Dormir é um dos segredos para a saúde e longevidade. O ideal são pelo menos 8 horas de sono por dia.
 

Pratique atividades físicas
Os benefícios da atividade física para a saúde do organismo são enormes. Sair do sedentarismo significa afastar doenças como a obesidade, hipertensão, doenças cardiovasculares, diabetes, além de dar mais disposição, energia, aumentar a autoestima, e ser excelente também para a mente e memória. 
 

Fique mais tempo em pé
Não é apenas a falta de atividade física que pode encurtar a vida, mas também a grande quantidade de tempo que você fica sentado. 
Ficar muito tempo e frequentemente sentado, altera o metabolismo e influencia em fatores como colesterol alto e repouso da pressão arterial, e pode causar obesidade, problemas cardiovasculares e outras doenças crônicas. 
Por isso, não fique sentado muito tempo direto. Para quem precisa trabalhar sentado, faça exercícios simples de alongamento para trazer maior oxigenação e ajudar no reposicionamento do corpo para alcançar o equilíbrio postural, e também procure fazer pequenas pausas para se movimentar, esticar as pernas e ativar a melhor circulação sanguínea. 
 

Controle os nervos
O estresse pode favorecer o aparecimento de doenças psico-fisiológicas, e é um fator de risco para os problemas do coração. Por isso, precisa ser observado e controlado. O bom humor e a calma mantém as pessoas saudáveis e aumenta as chances de uma vida longa.
 

Respire melhor
Prestar atenção na sua respiração e controlá-laauxilia no combateaos desgastes mentais e físicos, ao estresse e, até a insônia, aumentando assim a sensação de bem-estar e a expectativa de vida. 
 

Pare de fumar
O cigarro causa cerca de 200 mil mortes por ano, no Brasil, e é responsável por grande parte dos cânceres de pulmão, de boca e doenças cardiovasculares. Portanto, pare de fumar!
 

Cultive bons amigos
Os benefícios que a convivência com pessoas queridas nos traz são inúmeros. Quem vive rodeado de bons amigos pode viver até 50% mais do que alguém que vive solitário e triste. 
 

Tenha uma boa autoestima
Trabalhe o seu autoconhecimento e sua autoestima para viver melhor. A autoestima define o valor que você se dá e aos cuidados para o corpo e saúde. E isso faz toda a diferença. Por isso, é muito bom se amar, ter um bom referencial de si mesmo e saber reconhecer o que você tem de bom. 

Coloque em prática essas dicas e veja como a sua saúde e qualidade de vida vão melhorar. Ah, e não se esqueça dos seus exames de rotina!

5 hábitos para ter um coração forte e saudável

 17/12/2018

Se o seu coração não está bem, cuidado, sua vida pode estar em perigo! As doenças cardiovasculares são responsáveis por 30% das mortes registradas no Brasil por ano. As principais causas são o infarto, o AVC (Acidente Vascular Cerebral) e a morte súbita. Mas calma! Não se assuste, vamos te ensinar 5 hábitos para você fortalecer o coração e, consequentemente, ter uma vida mais saudável [...]

Alimentos que são bons para a circulação sanguínea

 17/10/2018

Ter uma boa circulação sanguínea é imprescindível para a nossa saúde e o bom funcionamento do nosso organismo, além de garantir resultados satisfatórios em seus exames laboratoriais anuais. E você sabia que uma alimentação correta e saudável pode te auxiliar nisso? Os principais alimentos que melhoram a circulação sanguínea são aqueles que fazem bem ao coração, com [...]

A função dos exames urológicos

 03/09/2018

  Os exames urológicos costumam ser os mais simples e menos invasivos, porém são muito importantes para o controle da nossa saúde. Eles identificam desde doenças comuns até complexas. E é muito importante realiza-los todo ano. Dentre os exames urológicos existentes, o Laboratório Base realiza os seguintes: Urocultura Tem a função de diagnosticar se há infecção [...]